quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Copa da Integração - Icasa e Guarani


Copa da integração

Depois de uma boa temporada longe dos gramados, o Icasa estreou ontem na copa da integração, e logo de cara pegou o seu rival, o Guarani, a qual ele mantém um tabu de vários anos sem perder. Para um campeonato de preparação (a copa da integração) o jogo a meu ver superou algumas expectativas.

O partida não parecia de preparação, as duas equipes entraram dispostas a vencer o jogo.

Nos primeiros minutos e boa parte do primeiro tempo, o Guarani foi melhor em campo, tomando a iniciativa e jogando em cima nos erros do Icasa, principalmente tomando proveito dos diversos equívocos cometidos pelos zagueiros do time alviverde. Em um deles, o zagueiro Lúcio derrubou o atacante Laércio do Guarani dentro da área, pênalti, que o próprio Laércio cobrou e fez 1x0. O guarani continuou com as mesmas investidas, além de uma marcação forte e adiantada. O Icasa não encontrava espaços, as suas principais jogadas eram pelo lado esquerdo do campo, que em uma delas o baixinho Clodoaldo cabeceou e quase marcou, desperdiçando uma grande chance. Termina então o primeiro tempo, e a torcida ensaia vaias ao time alviverde.

No segundo tempo o Icasa veio mais disposto, tomou a iniciativa do jogo e logo aos dois minutos do segundo tempo, o atacante Clodoaldo sofreu falta dentro da área, pênalti, que o baixinho mesmo converteu empatando o jogo. A partida ficou equilibrada, mas com o Icasa tomando as melhores iniciativas, embora sem aproveitamentos.O jogo foi perdendo o seu brilho, e acabou empatado.

O que surpreendeu...

  1. O que chamou a atenção, foi o rigor físico dos dois times, pra ser final/início de temporada.
  2. O Clodoaldo pra mim foi o melhor em campo. Seus passes refinados ainda continuam os mesmos. Espero que tenda a melhorar, pois será uma peça de grande valor naquele time. Lembrando que mais do que nunca, o Icasa irá precisar de jogadores de áreas, sobretudo, cabeceadores, pois o baixinho serve muita bem a bola na área. Quero estar muito enganado mais talvez o Marco Túlio, que depois de ser alvos de inúmeras críticas, inclusive de minha pessoa, talvez possa ser útil nisso.Saudades do Moré!
  3. A torcida do Verdão realmente ama o campeonato cearense. Quase quatro mil torcedores em plena quarta-feira, num torneio que teoricamente não vale nada. O público está de parabéns!

Ficha Técnica

Guarani(J) 1 X 1 ICASA

LOCAL: Estádio Romeirão – Juazeiro do Norte/CE
COMPETIÇÃO: Campeonato Cearense 2007
HORÁRIO: 20 horas e 30 minutos

Assistentes: Marcos Silva e Ernandes Alves
Renda: R$ 20 475,00
Público: 3 895 pagantes
Gols: Laércio (Guarani(J)) 15/1T e Clodoaldo (Icasa) 2/2T.


ÁRBITRO: Luzimar Siqueira
Assistentes: Marcos Silva e Ernandes Alves

Guarani de Juazeiro
Deivid, Evanílson, Jean Carlos, Vilmar e Naia(Edson Medalha); Marco Antônio, Fabinho(Douglas), David e Tiago Santos; Rafael e Laércio.
Técnico: Daniel Frasson.

Icasa
Douglas, Gilberto Matuto (Roberto Baiano), Lúcio, Breno e Paulinho (Esquerdinha); Jonas, Marcos Mendes (Serginho), Netinho (Léo) e Marcelo; Cristiano Alagoano e Clodoaldo (Léo Maranguape).
Técnico – Play Freitas.

Nenhum comentário: