segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

CLÁSSICO TERMINA EMPATADO


EMPATE COM SABOR DE DERROTA

Icasa e Guarani não passaram do empate sem gols no clássico deste domingo no estádio Romeirão, partida válida pelo campeonato Cearense de 2008.O empate teve sabor de derrota para o Verdão, já que o time rubro-negro entrou com sete desfalques para o clássico devido a problemas de transferências de jogadores. Sem ambas as equipes mostrarem um bom futebol, o primeiro tempo foi marcado com poucas chances de gols. O técnico do Guarani Daniel Frasson, devido às ausências de alguns titulares, entrou com um time muito fechado, no esquema 3-6-1, três zagueiros, três volantes e sem a subida dos laterais, neutralizando as investidas alviverdes. O Icasa tinha muita dificuldade para armar as jogadas, e furar o bloqueio rubro-negro, enquanto o time do Guarani, com uma marcação ferrenha, aproveitava e jogava nos erros dos passes do time alviverde e principalmente aproveitando os contra-ataques. A partida seguia-se truncada, e com pouquíssimas chances de gols. Somente aos 27 minutos, a primeira chance de gol, quando o volante rubro-negro Fabinho entrou pedalando na área icasiana e chutou cruzado para boa defesa do goleiro Douglas. O Verdão teve ainda duas chances no mesmo lance, aos 34 minutos, quando Wanderley bateu de virada e David defendeu, no rebote Lúcio cabeceou no canto e o goleiro do Leão fez outra grande defesa.O primeiro tempo termina cadenciado, e a torcida ensaia algumas vaias.

No segundo tempo o técnico do Icasa Play Freitas testa as primeiras mudanças, colocando o atacante Marciano.As duas equipes vieram mais dispostas com o Guarani tomando a iniciativa das primeiras jogadas. Só depois é que o time alviverde entrou na partida. O técnico Play Freitas novamente meche no time, tira o meia Wanderley para a entrada de Marcelo meio esquerda, e coloca o atacante Marco Túlio no lugar de Isac. Mesmo com as mudanças a equipe Icasiana não conseguia furar o esquema de Frasson. Poucas oportunidades surgiram e as chances de gols não apareceram. A partida termina sem brilho, mas com sabor de derrota para nossa equipe alviverde.

PRÓXIMO ADVERSÁRIO

Na quarta-feira (9) o Verdão faz sua segunda partida, enfrenta aqui mesmo no Romeirão a equipe do Horizonte. Primeira colocada do campeonato ao lado do Fortaleza, a equipe vem embalada depois da goleada aplicada no alvinegro de Porangabussu dentro de seus domínios pelo placar elástico de 5 x 1. O time de Horizonte está bem entrosado e é treinado pelo técnico Argeu dos Santos que conhece bem o campeonato Cearense, além do mais, a equipe também conta com alguns jogadores experiente como é o caso do veterano Maurílio, Junior Cearense (ex-ferroviário), Piva, velho conhecido, e o bom goleiro Jerfeson. É preciso ter cuidado com esse time do Horizonte, a muito venho prevendo ser a equipe surpresa desse campeonato. Mas sigo confiante numa vitória alviverde.

ATENÇÃO DIRETORIA ICASIANA

Continua a mesma desorganização nas cadeiras cativas.Todos os anos o problema segue carente de solução, e promessas são feitas e nada se resolve! O espaço das cativas continua tumultuado e muitos torcedores que garantiram sua cadeira com antecipação assistem o jogo de pé.São mulheres de jogadores, filho de “não sei quem” que entram e saem toda hora, vários vendedores ambulantes e um sem-números de cronistas esportivos. É preciso estar atento quanto ao estatuto do torcedor para se evitar constrangimentos futuros.

Nenhum comentário: